Blog da Thais

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Bem vindo ao Windows Update


Chegou hoje a minha nova máquina de trabalho. Muito boa, Pentium 4 3.0GHz, 1GB de RAM, e a empresa já mandou quase tudo instalado.

Como não resisto, comecei acessando o Painel de Controle, substituir o Internet Explorer pelo Firefox, Adobe Reader pelo Foxit Reader, entre outros programas que uso. Não poderia faltar a atualização do Windows.

Ao acessar o Windows Update, levei um susto: 467,9 MB em 99 atualizações, sem contar o que ele baixa depois para o IE7 (sim, instalei o IE7 porque infelizmente tenho q usá-lo). E ainda tem mais 11 atualizações para a próxima etapa.

Mais de 100MB ficou por conta do Service Pack 3 do Office 2003, um absurdo! Mais absurto ainda foi os mais 200MB do Service Pack 2 do SQL Server. As demais eram atualizações de segurança.

E como se não bastasse, nesse somatório não está inclusa a instalação do Internet Explorer 7, porque o programa de instalação ainda baixa alguns outros arquivos.

Estou assustada! Tudo bem que o Ubuntu lançou uma atualização de 180MB aproximadamente, mas o que ele tem de aplicativos pré-instalados justifica o tamanho. Ele tem de tudo, já o Windows....

Daqui a pouco vou ter q reserver um HD inteiro somente para o sitema operacional (diga-se Windows).

PS.: Ainda estou tentando baixar as 11 atualizações restantes.

PS.: A imagem q ilustra o post é bem animadora perto das 8 horas que tive que esperar...

Nenhum comentário: