Blog da Thais

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Compreendendo o incompreensível

Todo ser humano passa por fases. A maravilhosa infância, época em que não precisamos nos preocupar com nada, afinal temos pais para isso. Depois a terrível adolescência, quando nos rebelamos contra tudo e contra todos, principalmente contra nossos pais, querendo nos proteger. Queremos ter nossa identidade, ser diferentes, tomar nossas próprias decisões. Ainda bem que essa fase passa logo (para alguns nem tanto).

Então entramos na fase adulta, nada mais parece ser como antes. Um bife com batatas fritas já não tem o mesmo gosto. Aquele primo que você adorava brincar virou um mala. Nossos desejos ficam mais caros e não entendemos por que é tão difícil administrar tempo e dinheiro. Atingimos a tão sonhada "liberdade" que desejamos com tanta vontade na adolescência, mas ela também não parece ser tão emocionante quanto achávamos.

Compromissos, responsabilidades, uma inundação de problemas (de verdade) tomam conta dos nossos dias. Mas é exatamente nesta fase que começamos a realmente entender tudo que nossos pais fizeram e ainda fazem por nós. Ainda mais quando nos tornamos como eles.

Hoje fui pega de surpresa ao ouvir uma música. De repente, sem mais nem menos comecei a prestar atenção na letra e me dei conta de que parecia que eu nunca tinha ouvido, não com a mesma interpretação. Leia abaixo, e se você for um pai ou mãe, tente se lembrar da sua adolescência .


Quando Você Voltar
Legião Urbana
Composição: Renato Russo


"Vai, se você precisa ir
Não quero mais brigar esta noite
Nossas acusações infantis
E palavras mordazes que machucam tanto
Não vão levar a nada, como sempre
Vai, clareia um pouco a cabeça
Já que você não quer conversar.
Já brigamos tanto
Mais não vale a pena
Vou ficar aqui, com um bom livro ou com a TV
Sei que existe alguma coisa incomodando você
Meu amor, cuidado na estrada
E quando você voltar
Tranque o portão
Feche as janelas
Apague a luz
e saiba que te amo..."


Hoje eu sei o que é ser mãe, compreendo todas as preocupações que um dia minha mãe também teve. E por algum motivo sinto que nossa relação está muito melhor.

Nenhum comentário: