Blog da Thais

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Por que o Oscar é tido como padrão de comparação?

Brasileiros conquistam o "Oscar" das HQs


Depois de um bom tempo sem postar, estou voltando. Claro, com uma ajuda do MSN, que hoje não quer entrar de jeito nenhum e sem ele eu não consigo trabalhar. Sobra tempo para ler as notícias e... bem, escrever.

Esta não é a primeira vez em uma semana que vejo alguém utilizar a expressão "Oscar de alguma coisa. Galvão Bueno nas Olimpíadas de Pequim utilizou uma frase semelhante para dizer que Michael Phelps havia ganhado a prova mais cobiçada da natação. Como eu não entendo muito bem do esporte, não sei se é a de 50 metros ou 100... mas isto não vem ao caso.



A grande questão é: por que não dizem "Brasileiros conquistam a maior premiação das HQs", ou "Brasileiros conquistam prêmio mais cobiçado das HQs"?

Simples: porque não sabemos de nada. Conhecemos o Oscar e toda o glamour de suas cerimônias. E só. Poucas pessoas sabem que existem outros tipos de premiações tão ou melhores que o Oscar.

Ok, tenho que confessar, não sou muito fã do Oscar. Não acompanho a cerimônia, muito menos sei quem ganhou o quê. Talvez por ser uma premiação tipicamente americana, totalmente fora da nossa realidade. Ou talvez por inveja, pelo Brasil não ter competência suficiente para competir decentemente a ponto de ser um forte candidato ao prêmio. Ou melhor, pelas escolhas erradas.

Mas isto já é outra história.

Não sei por que ainda fico impressionada com as atitudes do brasileiro.

Bom, voltando ao trabalho...


..

Um comentário:

Anônimo disse...

É Dona Thaís,
você não conhecia esse lado do seu amigo né,
eu tambem não sabia que você tinha um blog.
Muito bom, de verdade,
gostei do jeito que você escreve..
Saudade, Beijos