Blog da Thais

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

domingo, 5 de abril de 2009

Webcam via N73

Já tem um bom tempo que eu estava querendo comprar uma webcam. Sempre que minha filha vai pra casa da vovó, fica querendo nos ver pelo computador (é, ela agora também tem MSN, dá pra acreditar? 4 aninhos. [Mãe-babona mode on] E digita melhor que muito adulto! [Mãe-babona mode off]).

Meu laptop não veio com uma, então procurei alguns modelos mas nenhum me agradou. Tinha uma da Microsoft que era razoável, mas muito cara. O jeito era apelar.

Ganhei um N73 do namorado, ele trocou por um V3 depois de alguns meses de uso, vai entender... gosto não se discute. A questão é que nem eu estava gostando do celular, afinal, usar um canivete suíço para abrir latas é meio demais. E era o que eu sentia com o telefone. Além de falar, mandar SMS, tirar fotos e ouvir MP3, nada mais eu aproveitava.

Resolvi procurar alguns aplicativos para o celular. O primeiro foi um alarme, pois o que vem com o aparelho não tem recorrência e isso me irritava muito. Também instalei um gerenciador de arquivos e um gravador de voz (muito útil na faculdade). E achei também um aplicativo que espanta mosquitos. Por fim, um aplicativo para converter o celular numa webcam. Problemas resolvidos!

Vamos aos nomes:

Alarme com recorrência - Handy Clock
Anti mosquitos - Mosquito (onde moro é bem útil)
Mapas - Nokia Maps
MSN - Windows Live Messenger
Agenda de aniversário (para não esquecer mais nenhum) - Anniversary Calendar
Skype - Fring
Navegador - Opera
Gravador de Voz e ligações - Ultimate Voice Recorder
Gerenciador de arquivos - Y-Browser e HelloCarbide para visualizar os arquivos do sistema
e por fim
Webcam - Mobiola (aqui para Windows XP e aqui para Vista).

Celular devidamente equipado, agora não quero mais trocá-lo. Passei a gostar dele. Confesso que a qualidade da captura como webcam não é lá grande coisa, mas já é alguma coisa. Ainda não tive muita coragem de procurar uma forma de melhorar.

Se alguém tiver alguma dúvida, posta nos comentários, se eu puder ajudar com alguns desses aplicativos...

:)

2 comentários:

CHARLES FELIPE disse...

Vc conseguiu usar o mobiola por mais de sete dias.pq eu nao consegui pois nao tenho o crack(chave).
felipe_mk13@hotmail.com

Thaís Rezende disse...

Oi, Charles.

Não estou mais com o N73, mas até eu vendê-lo, consegui utilizar o Mobiola. Não me lembro se era crackeado, muito provavelmente era. Também não sei de onde baixei.