Blog da Thais

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Feliz 2008!

Virada de ano é hora de fazer balanço da nossa vida, de programar o ano seguite e renovar as promessas feitas anteriormente. Para 2007 eu tinha prometido criar e manter o meu blog. Pois bem, depois de muitas idas e vindas, o retomei por duas vezes.

Hoje estou mais consciente do que é um blog e os problemas que eles podem nos causar. Ainda não pretendo viver dele (afinal, para isso o blog deveria ter leitores, o que não tem), considero como uma brincadeira, uma forma de consolidar meus pensamentos, minhas idéias.

Outra promessa era de voltar a estudar. Até tentei, fiz inscrição no vestibular, estudei, mas no dia eu estava em São Paulo, participando do 1° StartupCamp Brazil (caí de pára-quedas lá mesmo). Achei que o vestibular fosse no dia seguinte. Já era.

Promessa número 3: trocar de emprego. Essa eu cumpri. Depois de 2 anos e pouco na empresa, a coisa foi ficando complicada. Eu já sabia tudo dela mas não tinha expectativa de crescimento. O jeito era caçar o meu rumo, como dizem os mais velhos por aqui. Em outubro eu saí de lá e novembro já estava de emprego novo, um dos motivos para eu estar em SP e perder o vestibular. Ainda não comecei a colher os frutos, vou ter que ter muita paciência.

Promessa número 4: academia. Essa não teve jeito mesmo. Sem ter quem olhar minha filha à noite, o tempo ficou curto. Mas este ano eu renovo. Já que não vai ter faculdade mesmo, que eu consiga persistir nos exercícios físicos.

Promessa número 5: ler um livro por mês. Não cheguei nem perto. Este ano vou fazer diferente, vou tentar ler pelo menos a metade. Se conseguir mais, ótimo. Pelo menos não vai ficar a frustração de não ter cumprido.

Além das promessas citadas, tem aquelas que fazemos sempre, trabalhar muito para ganhar dinheiro, fazer regime (para as mulheres, claro), etc. Nada disso eu cumpri, pelo menos consciente disso. Mas essas são as menos importantes.

Agora é hora de renovar as promessas: para 2008 quero trabalhar muito e começar a construir minha casa (que ainda não tem nem a planta, mas tem endereço), fazer academia, me cuidar mais, ser mais vaidosa, visitar com mais freqüência os parentes. E a maior de todas as promessas: conquistar meia dúzia de leitores para este modesto blog, que tenta ser um pouco diferente dos tantos outros que existem.

Feliz 2008 a todos. Muito sucesso e paz!

Nenhum comentário: