Blog da Thais

Créditos

Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Joguinhos inúteis, mas legais parte I

Não sou uma apaixonada por jogos, depois de uma cópia baratex do Atari, onde joguei Enduro, Seaquest, Frogger, Pac Man, etc, tive (ou melhor, tivemos, eu e minhas irmãs) um Super Nintendo. Isso foi há...... já nem sei mais quanto tempo. Eu gostava, sempre achei os jogos da Nintendo mais legais, menos violentos, feitos para crianças. Os meus preferidos eram Super Mario All Stars, Donkey Kong e um outro joguinho que eu nem sei se alguém mais além de mim já jogou, o Wario.

Com o tempo esses jogos perdem a graça, o interesse por video game também. Meu primeiro computador, um Compaq Presario 180 (tenho até hoje), se ocupou de preencher essa lacuna. E nada mais interessante que passar a jogar no meu primeiro PC. Mas o máximo que me aventurava era Paciência, Freecell e Cia. ltda, jogos no estilo Puzzle.

Em algumas épocas até apareciam alguns jogos interessantes, ainda não tinha internet em casa, muito menos gravador de cd, então era no disquete mesmo. Um dos primeiros que me recordo foi o Where in the World is Carmen Sandiego, que pode ser baixado aqui. É só seguir as pistas para achá-la. A princípio desenvolvido para o Apple II em meados de 1980.



Claro que eu não tinha um Apple II, nem sou dessa época, mas eu joguei uma versão para PC, em português inclusive.

Hoje, com a extinção de alguns consoles e/ou computadores, e com a criação de emuladores para estes, ficou muito mais fácil ter acesso a esses jogos. E convenhamos, eram jogos muito mais legais do que os que temos atualmente.

Então, deixe um comentário dizendo qual foi o primeiro jogo que marcou a sua infância.

Um comentário:

Rubens S Leme disse...

Concordo com voce thais ...

mais sinto saudades destes jogos...
são menos violentos

abraço